O projeto na Ilha do Fogo teve início em 2021 em São Filipe, após um pedido da Câmara Municipal para assistência na gestão de animais de rua e na melhoria da saúde animal e pública. Em 2022, o projecto expandiu para incluir Santa Catarina e Mosteiros. Desde então, realizamos campanhas anuais, passando tempo em cada município de acordo com as necessidades e o orçamento.
A gestão de animais de rua no Fogo tem sido desafiante, especialmente nas áreas urbanas, devido por vezes à falta e/ou indiferença da população local. No entanto, o interesse da comunidade parece estar a crescer a cada ano. Actualmente, as populações de cães e gatos apresentam melhor estado geral de saúde e condição corporal, e cargas parasitárias mais baixas em comparação com as campanhas anteriores. Além disso, embora se observem alguns animais na rua não supervisionados, muitos deles já foram castrados.
Este projecto depende da colaboração com as Câmaras Municipais, a Delegação do Ministério da Agricultura e do Meio Ambiente do Fogo e o Projecto Vitó, exigindo esforços continuados para manter o progresso e enfrentar os desafios.
© 2024 Covets | Privacy Policy | Design: felisberto@felistudio.pt
We use cookies to optimize our website and our service.